Fisioterapeuta Josef Leberer trabalhando no mãos de Ayrton Senna em 1988 |
Josef Leberer brincando com Ayrton Senna, Gerhard Berger e engenheiro Giorgio Ascanelli |
Ron Dennis tinha contratado Leberer para o início da temporada de 1988, para garantir que Senna e Prost estiveram em condições tip-top. Não apenas mantê-los em boa forma física, mas mentalmente forte também. Leberer trabalhou bem com Senna e Prost, mas rapidamente se aproximou para o brasileiro, como fez a maioria da equipe. Ele cuidou dele mentalmente e fisicamente e ficou perto. Ele rapidamente inventou um novo programa de treinamento e dieta para Senna, e pessoalmente cozidomuitas de seus refeições como ele podia, também instruindo as donas de suas casas no Brasil e Monte Carlo. (Fonte: A vida de Senna - Tom Rubython)
Leberer iria acompanhar Senna através de sua carreira de piloto até o fim, a noite anterior Imola 1994, onde Senna perdeu a vida no acidente na virada Tamburello, Josef Leberer também estava presente, porque Senna queria comemorar o aniversário de seu confidente mais confiável.
Naquela noite de sábado, em Ímola, Senna teve um jantar com Josef Leberer e alguns amigos íntimos para comemorar o aniversário de seu confidente mais confiável.(Fonte: "Senna vs Prost" - Malcolm Folley)
Josef Leberer é uma das pessoas mais experientes na Fórmula 1 e Mark Sutton, da Sutton Images, irmão do famoso Keith Sutton, quem associaou ao Senna no início para sua área de Relações Públicas, disse isso sobre Leberer:
Josef ficou no esporte por um tempo muito longo e, como você pode ver nas fotos mais antigas já trabalhou com alguns dos grandes nomes, como Ayrton Senna e Alain Prost. Ele passou mais de 25 anos cuidando de pilotos e não há muitas pessoas que ficaram na F1 tanto tempo, muito menos um Fisioterapeuta. Ele é um cara tão legal e conhece todo mundo no paddock - ele deve ter muitas histórias para contar e eu estou surpreso que ele não escreveu um livro! Mark Sutton
Josef Leberer ex-fisioterapeuta de Ayrton Senna, conversando com Bruno Senna na presença de Bianca Senna, irmã de Bruno |
Nenhum comentário:
Postar um comentário