James Hunt, Alain Prost, Keke Rosberg, Nikia Lauda, Ayrton Senna, 1992 |
Em 1984, o austríaco da McLaren já era bicampeão mundial e estava em busca de seu terceiro título, enquanto o brasileiro estreava na Fórmula 1 pela pouco expressiva Toleman. Em maio daquele ano, em uma corrida comemorativa realizada no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o novato Ayrton venceu ao volante de um Mercedes-Benz 190E, desbancando o favorito Lauda.
Pouco tempo depois, em junho, Senna surpreendeu novamente o veterano com uma ultrapassagem espetacular na chuva, dando um verdadeiro show no GP de Mônaco. O brasileiro acabaria conquistando seu primeiro pódio da F-1 naquela prova, ao cruzar a linha de chegada em segundo. Lauda se retirou da categoria no final de 1985, já como tricampeão mundial.
Ayrton Senna e Nikki Lauda Mercedes 190 E Nuremberg (Foto: Agência AP)
Ayrton Senna desbancou Niki Lauda (à esquerda) na corrida das estrelas disputada em 1984 (Foto: Agência AP)
|
Esta semana, pilotos, ex-pilotos e atletas de outras modalidades exaltam a memória de Senna para lembrar os 20 anos de sua morte. Em Ímola, veteranos como Gerhard Berger e Andrea de Cesaris, além de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, prestaram um tributo ao brasileiro, em evento que reuniu mais de 20 mil fãs no palco do fatídico GP de San Marino de 1994.
Semana #SennaSempre
Nesta semana, o GloboEsporte.com apresenta matérias especiais e entrevistas exclusivas em homenagem ao ídolo brasileiro, além de cobertura "in loco" do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014”, evento que está sendo realizado em Ímola em memória ao tricampeão. Fique ligado e confira tudo em nossa página especial “Senna para Sempre”.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/senna-para-sempre/noticia/2014/05/vinte-anos-depois-niki-lauda-mantem-opiniao-senna-foi-o-melhor-de-todos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário