sábado, 23 de novembro de 2013

Rick Moris, adversário, fala de Ayrton Senna na Fórmula Ford 1600

Senna, depois de vencer a corrida em Donnington 1993, com a McLaren

“Em Donnington Park fiz a volta mais rápida, apesar de ter acontecido uma coisa típica. Fiquei preso no bolo depois da largada. Estava em quarto ou quinto, por aí. Ayrton teve a habilidade de fazer a primeira volta mais espantosa - uma largada inacreditavelmente boa, tremendas primeiras curvas. Comecei a me aproximar dele, me aproximar. Cheguei a três metros e fiquei olhando-o nas curvas. Eu estava impressionado. Ele estava jogando poeira cada vez que saía da Coppice, estava usando não apenas a pista, mas também as zebras e duas ou três polegadas de terra. E não foi em uma só volta, era em todas as voltas. Aquilo era incomum porque uma das coisas mais difíceis de se fazer na Fórmula Ford 1600 é dirigir com constância. São carros nojentos de se dirigir. E, volta após volta, fora da pista por duas ou três polegadas… Eu estava usando a zebra e devo ter usado a terra uma em cada quatro ou cinco voltas, se estivesse rápido demais, mas ele estava fazendo aquilo deliberadamente.”

Rick Moris, adversário de Senna na Fórmula Ford 1600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...