sábado, 30 de novembro de 2013

Ayrton Senna - biografía

AYRTON SENNA BIOGRAFIA



Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 1960 - San Marino , 1994) foi um piloto automobilístico brasileiro. Ele cursou administração de empresas para assumir os negócios da família, era o grande desejo de seu pai, Milton da Silva, mas inclinou-se muito jovem para competições automobilísticas. 

Ayrton Senna e seu pai, Milton da Silva

Aos quatro anos, já conduzia karts, e participou de sua primeira corrida de kart aos treze anos. Sua primeira vitória foi em 1977, no Campeonato Pan-Americano de Kart . Em 1979 e 1980 participou nas respectivas edições do Campeonato Mundial de Kart. 

Ayrton Senna durante uma de sua participaçãoes no campeonato mundial de kart
Ele foi três vezes campeão mundial na Fórmula 1 com a equipe McLaren. Se destacou pela notável precisão de sua técnica de condução e um grau elevado de audácia, uma combinação que o fez praticamente imbatível na chuva. 

Ayrton Senna durante a corrida histórica em Donington 1993 com a McLaren
Além de corridas, ele era assíduo praticante de jet-ski, tênis e esqui. 

Ayrton Senna fazendo jet-ski em Angra dos Reis

Divorciado de Liliane de Vasconcelos em 1981, quando a morte o surpreendeu ele estava para romper com sua namorada, Adriane Galisteu, por causa do interesse dela em sua fama. Senna estava planejando se reunir novamente com Xuxa, o grande amor de sua vida. 


Senna queria voltar com Xuxa antes de sua morte em Imola 1994

No dia 01 de maio de 1994 sofreu um grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, por razões mecânicas não totalmente esclarecidas, e morreu devido a danos irreversíveis que lhe afetaram o cérebro.


Ayrton Senna - Williams Renault FW16 - Imola, San Marino 1994
Ayrton Senna morreu no Gran Prémio de Imola 1994, pilotando a Williams FW16

Fonte: http://www.biografica.info/biografia-de-senna-ayrton-224

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...