domingo, 1 de dezembro de 2013

O acidente de Ayrton Senna era evitável

O acidente de Senna era evitável, como ficou provado em Tribunal. Não é arbitrário que os fãs querem alguém para responder pela morte de Senna. Porque, sim, foi uma falha técnica, mas uma evitável.



Segundo os especialistas, as modificações na coluna de direcção tinham sido mal feitas. "Um laudo técnico de 600 páginas foi apresentado pela Universidade de Bolonha pelo professor de Engenharia Enrico Lorenzini e sua equipe de especialistas. 


O relatório concluiu que trincas de fadiga tinham desenvolvido através de 70% da coluna de direção no ponto onde ela havia quebrado. Lorenzini declarou: "Ela tinha sido mal soldada cerca de um terço para baixo e não podia suportar a tensão da corrida. Descobrimos arranhões na rachadura na barra da direcção. Parecia que o trabalho tinha sido feito com pressa, mas eu não posso dizer quanto tempo antes da corrida. Alguém tentou alisar a junção após a soldagem. Nunca vi nada parecido. Acredito que a vara estava com defeito e, provavelmente, rachada, mesmo durante o warm-up. Momentos antes do acidente só um pequeno pedaço foi deixado ligado e, portanto, o carro não respondeu na curva".



4 comentários:

  1. Não existe acidente sem que alguém tenha sido displicente.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente!
    Foram descuidados só não sei se propositalmente porque se tratando de Ayrton Senna não podiam ter sido tão alheios
    Era a segurança do MELHOR DO MUNDO que estava em jogo.
    Abutres só pensam em dinheiro e a carreira do Ayrton foi interrompida por pura imresposabilidade

    ResponderExcluir
  3. E o Damon Hill disse que era culpa do Ayrton... interessante que ele era o ingles, em um time ingles ne... e depois da morte do Ayrton ele virou campeao... que coisa estranha nao...um cara ruim daqueles.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...